A ocupação nos hotéis da região Centro-Sul varia entre 97% e 98% para o período entre 14 e 17 de fevereiro de 2026. A média geral da capital está em 82%, superando os 76% registrados entre 1º de março e 4 de março de 2025. O setor registra lotação esgotada em albergues e imóveis de temporada, impulsionada por um crescimento de 50% nas buscas por acomodações em Belo Horizonte.
Vendas do varejo em Minas Gerais mantêm patamares elevados mesmo com juros altos
O comércio mineiro apresentou resiliência ao longo de 2025, com o volume de vendas mantendo-se próximo aos níveis de pico. Em um cenário de juros contracionistas, a alta nas vendas foi mais significativa em itens como perfumaria, cosméticos e artigos pessoais. Para o primeiro trimestre de 2026, a previsão é de um consumo mais contido devido à concentração de despesas obrigatórias como IPVA e IPTU. A expectativa de maior dinamismo para o setor ocorre após esse período inicial, com destaque para os segmentos de bens essenciais e material de construção.
Belo Horizonte garante acesso à água potável como direito fundamental na Lei Orgânica
Belo Horizonte é a primeira capital brasileira a incluir em sua “Constituição” o acesso à água potável como direito e garantia fundamentais do cidadão. A mudança foi publicada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).