Ouvindo...

Réu no STF, general Braga Netto quebra o dente na prisão e recebe atendimento emergencial

Exército pediu autorização do STF para realizar exames no ex-ministro

Braga Netto é o primeiro general quatro estrelas a ser preso na história

O ex-ministro Walter Braga Netto, que começou a ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, quebrou um dente na prisão. Ele está detido preventivamente.

Na semana passada, o Exército pediu autorização à Corte para que ele faça exames fora do quartel da Vila Militar, no Rio. Braga Netto quebrou uma coroa no dente 31, um inferior central. A informação consta no ofício do Exército enviado ao ministro relator do caso no STF Alexandre de Moraes.

Leia também

O Comando da Vila Militar informou que o general “recebeu atendimento odontológico emergencial” e solicitou autorização para realização de outros procedimentos, incluindo infiltração no joelho, fisioterapia, endoscopia, ecodoppler bidimensional, ressonância magnética de quadril, ombro e joelho, além de acompanhamento odontológico.

O despacho de Moraes determina que a 1ª Divisão de Exército informe o tribunal sobre o agendamento dos atendimentos e garante ciência à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Braga Netto está preso desde 14 de dezembro de 2024, após o deferimento da prisão preventiva e de medidas cautelares solicitadas pela Polícia Federal (PF).

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.