O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Na imagem, ele aparece deitado em um leito no hospital Rio Grande, onde está internado desde sexta-feira (11) após sentir dores abdominais durante uma agenda com aliados no interior do Rio Grande do Norte.
“Ontem [sexta], fui socorrido de emergência no Hospital de Santa Cruz. Há uma possibilidade muito grande de eu ser deslocado para Brasília, para continuarmos o tratamento e com a possível intervenção cirúrgica”, diz o ex-presidente no vídeo.
Bolsonaro também agradece aos profissionais de saúde pelo atendimento “carinhoso” e “atencioso” recebido nos dois hospitais em que foi atendido. Segundo o ex-presidente, ele retornará ao estado posteriormente.
Por decisão própria, Bolsonaro será transferido para Brasília na tarde deste sábado em uma UTI aérea. A informação foi divulgada pela equipe médica que acompanha o ex-governante em Natal.
De acordo com o últiimo boletim médico, divulgado nesta manhã, o ex-presidente evoluiu de forma estável nas últimas 24 horas e teve uma noite tranquila, com mais de 8h de sono.
“Apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento”, diz a equipe médica.