Ouvindo...

Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea

Ex-presidente foi internado em Natal após sentir fortes dores abdominais

O ex-presidente Jair Bolsonaro sendo atendido em Natal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido para Brasília na tarde deste sábado (12) em uma UTI aérea. A informação foi divulgada pelo senador Rogério Marinha (PL-RN) e confirmada pela equipe médica que acompanha o ex-governante em Natal (RN).

“Um avião deve estar chegando nas próximas horas, a partir de 13h30 ou 14h. Esse avião é uma UTI móvel que deverá levá-lo até Brasília”, afirmou Marinho a jornalistas.

Segundo a equipe médica, a decisão de tranferência para a capital federal foi tomada pelo próprio Bolsonaro em conjunto com a família. Ele será internado no hospital DF Star. O médico Claudio Birolini, especialista em parede abdominal e que acompanha o ex-presidente, também chegou a Natal nesta madrugada.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã, Bolsonaro evoluiu de forma estável nas últimas 24 horas e teve uma noite tranquila, com mais de 8h de sono.

“Apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento”, diz a equipe médica.

Bolsonaro cumpria agenda com aliados no interior do Rio Grande do Norte quando relatou fortes dores abdominais e foi hospitalizado. Ele foi levado, inicialmente, para uma Unidade Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Santa Cruz, e depois foi transportado em um helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal.

“Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil”, escreveu o ex-presidente nas redes sociais na sexta-feira (11).

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.