O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), cobrou o governador Romeu Zema (Novo) por uma ‘revisão’ no projeto que prevê a instalação de pedágios no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O tema irá dominar o Parlamento mineiro
Em entrevista nesta quarta-feira (09), o chefe do Legislativo disse que as concessões das estradas representam um “mal necessário”. No entanto, pediu sensibilidade do governo Zema para não prejudicar os mineiros que precisam se deslocar diariamente entre as cidades da região metropolitana.
"É importante que o governo faça uma revisão, especialmente para aqueles motoristas, para aquelas pessoas, que, porventura, passam mais de uma vez (nos pedágios). Aquelas pessoas que moram na Região Metropolitana. Nós precisamos ter algum avanço nesse sentido. O governo precisa fazer estudos, se sensibilizar nesse sentido para que a gente tenha, claro, investimentos nas rodovias, mas, mais do que isso, que a gente não possa penalizar aqueles especialmente que passam mais de uma vez na mesma rodovia na metropolitana”, opinou Tadeuzinho.
‘Frente suprapartidária’ se mobiliza para evitar pedágios
Dois projetos cujo objetivo é derrubar a ideia de Zema de implementar pedágios estão parados na ALMG. Os textos aguardam apenas a votação dos vetos para retomarem os andamentos.
Um deles é uma