O vice-governador Mateus Simões (Novo) acusou o governo federal, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), de trabalhar como “agiota” com os governos estaduais. Ele se refere ao
Nas redes sociais, a
Em resposta, Simões afirmou que “não perde tempo com indiretas”, mas que a Gleisi é “bem-vinda” para trabalhar junto ao estado. “Minas Gerais é sempre muito grato por todos que queiram nos ajudar. Só não acho que ser o responsável por 25% do saldo positivo da balança comercial brasileira neste ano, significa que Minas está em débito com o país. Também não estou dizendo que eles estão em débito conosco. A gente precisa ser tratado com o respeito do tamanho do estado [...] o mínimo que a gente deveria esperar do governo federal é que ele não trabalhasse como agiota contra os estados. Infelizmente é isso que fazem”, disse.
Ele continuou dizendo, também, que Minas Gerais não teria outra opção, se não, aderir ao
O governador chegou a dizer que o
As declarações foram dadas durante o lançamento do programa Aliança pela Restauração, que visa promover a regularização ambiental das propriedades rurais e incentivar a recuperação de áreas degradadas.