Ouvindo...

Nikolas critica Janja e Felipe Neto por xingamentos a Elon Musk e compara os governos Lula e Bolsonaro

“Saudades quando a ‘crise diplomática’ do Bolsonaro era chamar a mulher do Macron de feia”, escreveu o deputado federal

Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a primeira-dama, Janja da Silva, por ter xingando, em inglês, o empresário bilionário Elon Musk.

O parlamentar mineiro comparou o episódio à ocasião em que o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou a esposa do presidente da França, Emmanuel Macron, de “feia”, em julho de 2019. “Saudades quando a ‘crise diplomática’ do Bolsonaro era chamar a mulher do Macron de feia”, escreveu Nikolas do X, antigo Twitter.

Nikolas também publicou um vídeo em que chama de “patética” a atitude do influenciador Felipe Neto ao sair em defesa de Janja.

O que aconteceu

No último sábado (16), enquanto fazia um discurso defendendo a necessidade de regulamentação das redes sociais, a primeira-dama, Janja da Silva, se abaixou após se assustar com um barulho e disse: “Acho que é o Elon Musk!”. Após se levantar, completou: “Eu não tenho medo de você, inclusive... Fuck you, Elon Musk!”.

Em reposta a mulher do presidente Lula (PT), Elon Musk escreveu no X (antigo Twitter): “Eles vão perder a próxima eleição”. O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais e logo recebeu duras críticas da oposição ao governo.

Leia também

Impacto negativo

O empresário bilionário, dono de empresas como Tesla, SpaceX e Starlink, foi anunciado pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como o próximo chefe do Departamento de Eficiência Governamental. Para a oposição, a declaração de Janja pode impactar negativamente a relação do governo brasileiro com o novo mandato dos EUA.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.