Ouvindo...

Acordo de Mariana levou mais de 300 reuniões para ficar pronto; Lula e Zema assinam nesta sexta (25)

Governador viaja para Brasília nesta sexta (25) para evento de assinatura organizado pelo Governo Federal

O Governador Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Simões (Novo) estarão em Brasília, nesta sexta-feira (25) para a assinatura de repactuação do termo de transação de ajustamento de conduta de Mariana.

O evento de assinatura de repactuação ocorrerá no Palácio do Planalto e está sendo organizado pelo Governo Federal. A cerimônia marca o retorno do presidente Lula ao Planalto.

O processo de repactuação do acordo de Mariana teve início em junho de 2021, após a assinatura da Carta de Premissas entre os governos de Minas Gerais, Espírito Santo e a União, com as instituições de Justiça.

Em nota, divulgada pela assessoria do governador, representantes do Governo de Minas Gerais, incluindo o governador Romeu Zema e o vice-governador Prof. Simões, participaram de mais de 300 reuniões ao longo do período.

Em reunião recente, realizada no dia 17, o ministro secretário-geral da Presidência, Márcio Macêdo, e o advogado geral da União, Jorge Messias, se encontraram com movimentos sociais para discutir o andamento do acordo, que pode chegar a R$170 bilhões em ações para retomar a Bacia do Rio Doce.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

* Vinicius Micheletto colabora com reportagens para o portal da Itatiaia, onde já cobriu as Eleições 2024. Graduado em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi estagiário, repórter e colunista por dois anos na Rede Minas.
Leia mais