Ouvindo...

Ato contra Alexandre de Moraes na Praça da Liberdade reúne candidatos e lideranças da direita em BH

Manifestantes defendem o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF

Manifestantes foram à Praça da Liberdade protestar contra Alexandre de Moraes

Centenas de pessoas participaram de um ato contra o ministro Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça da Liberdade, região Centro Sul de Belo Horizonte.

O ato contou com a participação do deputado estadual Bruno Engler, candidato do PL em BH, e do deputado federal Junio Amaral, candidato do PL em Contagem, que falaram sobre a necessidade da direita se organizar e protestar contra injustiças do Poder Judiciário.

Veja mais: Barroso compara possível impeachment de Moraes a expulsão de jogador de time de futebol

Engler afirmou que o ato não é um evento de campanha, mas uma mobilização nacional para demonstrar insatisfação contra Moraes.

“Esse ato não é eleitoral, não é de campanha, estamos aqui como cidadãos por nossa liberdade. Temos gente do país inteiro. Todo mundo tem direito de vir, não é um evento da minha campanha. Estar aqui demonstra a coragem que temos em nos posicionar”, disse Engler.

Além das críticas e faixas contra Moraes, o evento foi marcado pela cobrança ao senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso, para que aceite o pedido de impeachment contra o ministro do STF.

Presos do 8 de janeiro

O deputado Junio Amaral criticou as penas que ele considerou exageradas para presos dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

“Temos inúmeros exemplos para mostrar as injustiças que estão acontecendo com os presos do 8 de janeiro. Não queremos passar pano para quem depreda ou invade prédio público, mas que se pague uma pena proporcional ao que está na lei. Uma moça que escreveu com batom em uma estátua, ou seja, um pano tira o escrito, está presa até hoje. São quase dois anos. Enquanto homicidas não ficam meses na cadeia. Tudo por uma birra política”, afirmou o deputado e candidato em Contagem.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.