Ouvindo...

Governo lamenta morte de jovem brasileiro e condena ataques de Israel no Líbano

Nota assinada pelo Itamaraty fez um apelo ao governo israelense para que seja promovido um cessar-fogo na região

Ali Kamal Abdallah (à direita), de 15 anos, e o pai Haj Kamal Abdallah (à esquerda), que é paraguaio e foram atingidos por um foguete na cidade de Kelya.

O governo brasileiro lamentou nesta quinta-feira (26) a morte do adoslecente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, vítima de um bombardeio promovido por Israel no Vale do Bekaa, no Sul do Líbano.

O garoto, que era natural da cidade de Foz do Iguaçu (PR), morreu junto com seu pai, de nacionalidade paraguaia, após uma explosão promovida por intensos bombardeios aéreos israelenses na região, na segunda-feira (23).

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que a Embaixada do Brasil em Beirute, capital do Líbano, está prestando assistência aos familiares do adolescente.

Leia também

Ali Kamal e seu pai, Kamal Hussein Abdallah, de 64 anos, eram de origem libanesa, apesar das nacionalidades. Ambos viviam na cidade de Kelya, no Vale do Bekaa.

No comunicado, o governo brasileiro condenou a continuidade dos “ataques aéreos israelenses contra zonas civis densamente povoadas” e renovou o apelo pelo cessar-fogo na região.

Na segunda-feira, antes de tomar conhecimento da morte do jovem brasileiro, o governo brasileiro já havia condenado, nos mais fortes termos, os contínuos ataques aéreos israelenses contra áreas civis.

Os bombardeiros fazem parte de um esforço do governo de Benjamin Netanyahu contra radicais do grupo Hezbollah. No entanto, a maior parte das mais de 500 vítimas dos ataques eram civis - incluindo mulheres e crianças, conforme as autoridades libanesas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio