O governo brasileiro condenou nesta segunda-feira (23) os ataques aéreos promovidos por Israel em Beirute, a capital do Líbano, e orientou os brasileiros a saírem da área atingida pelos bombardeios.
O Itamaraty criticou as declarações de autoridades israelenses em favor de operações militares e da ocupação de parte do território libanês.
No comunicado, o Ministério das Relações Exteriores manifestou grave preocupação com o pedido do governo israelense para que civis libaneses evacuem suas residências nas regiões alvos dos ataques contra o Hezbollah.
“O Brasil renova o apelo às partes envolvidas para que cessem, imediatamente, os ataques, de forma a interromper a preocupante escalada de tensões, que ameaça conduzir a região a conflito de amplas proporções, com severo impacto negativo sobre populações civis”, diz um trecho do comunicado do Itamaraty.
A Embaixada do Brasil em Beirute disse que mantém contato permanente com a comunidade brasileira, e recomendou aos cidadãos brasileiros para deixarem a área conflagrada.