Ouvindo...

Itamaraty condena ataques de Israel no Líbano e orienta a saída de brasileiros

O Ministério das Relações Exteriores se manifestou nesta segunda-feira (23) sobre os recentes bombardeios em Beirute, capital do Líbano

Ataque aéreo em solo libanês deixou três brasileiros feridos

O governo brasileiro condenou nesta segunda-feira (23) os ataques aéreos promovidos por Israel em Beirute, a capital do Líbano, e orientou os brasileiros a saírem da área atingida pelos bombardeios.

Os ataques israelenses contra o grupo armado Hezbollah provocaram as mortes de 492 pessoas, e deixaram outras 1.600 feridas.

O Itamaraty criticou as declarações de autoridades israelenses em favor de operações militares e da ocupação de parte do território libanês.

Leia também

No comunicado, o Ministério das Relações Exteriores manifestou grave preocupação com o pedido do governo israelense para que civis libaneses evacuem suas residências nas regiões alvos dos ataques contra o Hezbollah.

“O Brasil renova o apelo às partes envolvidas para que cessem, imediatamente, os ataques, de forma a interromper a preocupante escalada de tensões, que ameaça conduzir a região a conflito de amplas proporções, com severo impacto negativo sobre populações civis”, diz um trecho do comunicado do Itamaraty.

A Embaixada do Brasil em Beirute disse que mantém contato permanente com a comunidade brasileira, e recomendou aos cidadãos brasileiros para deixarem a área conflagrada.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.