Ouvindo...

Sobe para 492 o número de mortos em ataque de Israel no Líbano

Em meio a conflito com o Hezzbollah, Israel atacou mais de 1.100 alvos no país nas últimas 24h

O Ministério da Saúde do Líbano informou que subiu para 492 o número de mortos nos ataques israelenses no sul e no leste do Líbano nesta segunda-feira (23). Entre as vítimas estão 35 crianças e 42 mulheres. Outras 1.645 pessoas ficaram feridas.

Os números totais de mortos e feridos estão sendo atualizados durante o dia pelas autoridades libanesas e ainda devem aumentar.

“Os ataques aéreos causaram o martírio de 492 pessoas, entre elas 35 crianças e 58 mulheres, e ferimentos em outras 1.645”, informou o ministério em um comunicado.

Leia também

O exército de Israel afirmou que atingiu mais de 1.100 alvos no Líbano nas últimas 24 horas. O objetivo dos bombardeios é atacar o movimento islamista Hezzbollah, que ataca Israel desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em apoio ao Hamas.

“Apontamos principalmente contra as infraestruturas de combate”, declarou o chefe do Estado-Maior do exército, Herzi Halevi, afirmando que suas tropas “se preparavam para as próximas fases” da operação.

Por sua vez, o Hezbollah afirmou que lançou “dezenas de foguetes” contra duas bases israelenses “em resposta aos ataques do inimigo israelense no sul e no [vale do] Beca’, após ter apontado contra outros três alvos israelenses pela manhã.

* Com informações de AFP


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.