Ouvindo...

Após ataque de Israel ao Líbano, Amorim vê risco de ‘guerra total’

O assessor especial da presidência deu a declaração em Nova York antes de entrar para uma reunião bilateral entre Lula e o chanceler alemão Olaf Sholz

O assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim

O ex-ministro Celso Amorim, assessor especial da presidência da República disse que vê com temor o ataque de Israel ao Líbano, nesta segunda-feira (23).

“Eu acho uma coisa tremendamente revoltante, vamos dizer, e perigosa porque ali [há] o risco de uma guerra total. E, veja bem, estamos falando de um lugar onde tem muitos brasileiros”, disse Amorim, que assessora Lula em temas internacionais.
Leia também

Amorim conversou mais cedo nesta segunda-feira (23) com jornalistas em Nova York, nos Estados Unidos, antes de uma reunião entre Lula e o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, 274 pessoas morreram e mais de 1.024 ficaram feridas depois de Israel lançar um ataque aéreo amplo no país, em uma nova ofensiva contra o Hezbollah.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.