Ouvindo...

Após ataque de Israel ao Líbano, Amorim vê risco de ‘guerra total’

O assessor especial da presidência deu a declaração em Nova York antes de entrar para uma reunião bilateral entre Lula e o chanceler alemão Olaf Sholz

O assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim

O ex-ministro Celso Amorim, assessor especial da presidência da República disse que vê com temor o ataque de Israel ao Líbano, nesta segunda-feira (23).

Leia também

Amorim conversou mais cedo nesta segunda-feira (23) com jornalistas em Nova York, nos Estados Unidos, antes de uma reunião entre Lula e o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, 274 pessoas morreram e mais de 1.024 ficaram feridas depois de Israel lançar um ataque aéreo amplo no país, em uma nova ofensiva contra o Hezbollah.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.