A Ucrânia acusou, nesta terça-feira (3), a
“Ataques russos como os de ontem à noite não demonstram seriedade a respeito da paz”, disse Rutte em um discurso no Parlamento ucraniano.
Explosões foram ouvidas durante toda a noite na capital da
Leia mais:
Rússia ataca Kiev com mísseis e drones após fim de negociações trilaterais Ataque noturno da Rússia deixa metade de Kiev sem aquecimento durante inverno rigoroso
O novo ataque contra o setor energético ucraniano acontece após alguns dias de trégua. Na última semana, o Kremlin anunciou que, a pedido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia aceitado interromper os ataques contra Kiev até 1º de fevereiro.
O presidente ucraniano,
Segundo a Força Aérea da Ucrânia, o exército russo disparou 71 mísseis e 450 drones de ataque. Dos total, 38 mísseis e 412 drones foram interceptados. Os disparos atingiram oito regiões, incluindo Kiev, Dnipro (centro-leste), Kharkiv (nordeste) e Odessa (sul).
Conflito entre os países
A Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022, o que desencadeou o pior conflito armado na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, com um balanço de dezenas de milhares de mortos nos dois lados, ou até centenas de milhares.
Os ataques não dão trégua, mesmo com a previsão de um
* Com informações da AFP.