O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), afirma que dará veredito sobre o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
A declaração foi dada após questionamento da Itatiaia em um evento do Ministro Público realizado em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira.
“Não acredito que fique para 2025. Na verdade, a proposta do diálogo entre todos os poderes, a solução dos problemas que hoje nós temos de conflitos, de reclamações que há em relação determinadas decisões do supremo, (...) isso tudo tem que estar na mesa e todo mundo tem que reconhecer os seus defeitos, tem que reconhecer os seus erros, e buscar acertar os ponteiros”, explicou o Senador.
Pacheco disse que o pedido de impeachment apresentado está sendo analisado pelo corpo técnico do Senado.
“A minha obrigação como presidente do congresso é receber todos os parlamentares, independente da vertente que pertençam, dos partidos e das ideologias que tenham. Deputados e senadores me procuraram para entregar e formalizar um pedido de impeachment contra o Ministro Alexandre de Moraes, cabe agora uma avaliação de cunho técnico e uma avaliação também de cunho político, evidentemente, sobre a viabilidade política e, obviamente, que é uma decisão da presidência do Senado que eu tomarei como tomei no passado”, afirmou.
- 7 de Setembro: Manifestantes tomam avenida Paulista pedindo impeachment de Alexandre de Moraes
Pacheco foi o principal homenageado na noite desta sexta-feira (13) em um evento do Ministério Público de Minas Gerais. O senador mineiro recebeu o Grande Colar do Ministério Público de Minas Gerais na cerimônia da Medalha Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos. Esta é a maior honraria concedida pelo MP mineiro.
Pacheco destacou a felicidade por ser homenageado pelo Ministério Público.
A cerimônia marcou o fim da Semana do Ministério Público de Minas Gerais. O evento foi realizado na noite desta sexta no Teatro do Minas Tenha Clube, na região centro-sul de Belo Horizonte.