O presidente do Congresso Nacional, senador por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco (PSD), é homenageado com o Grande Colar do Ministério Público de Minas Gerais. Esta é a maior honraria concedida pelo MP mineiro.
A condecoração foi entregue na noite desta sexta-feira (13), na cerimônia da Medalha Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos.
Pacheco destacou a felicidade por ser homenageado pelo Ministério Público.
“Eu Fico muito honrado de receber essa homenagem de uma instituição que zela pelo regime democrático, pela ordem jurídica, pelos direitos individuais indisponíveis, pelos direitos sociais; Então é uma noite que eu vou guardar no meu coração como uma homenagem que recebo com muita honra e muita satisfação”, afirmou o Senado para a Itatiaia.
A Medalha de Honra, segundo título mais importante da cerimônia, foi entregue ao Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, à Conselheira e Ouvidora Nacional do Ministério Público, Ivana Lúcia Franco e à advogada e empresária, Luiza Helena Trajano, proprietária da rede Magazine Luiza.
Por fim, a Comenda do MP, a terceira em grau de importância, foi entregue à deputada federal Célia Xakriabá e a Presidente do Servas, Christiana Noronha Renault de Almeida, esposa do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões. Outras autoridades também receberam a comenda.
A cerimônia marca o fim da Semana do Ministério Público de Minas Gerais. O evento foi realizado na noite desta sexta no Teatros do Minas Tenha Clube, na região centro-sul de Belo Horizonte.