Ouvindo...

STF reúne influenciadores em evento em tentativa de se aproximar da sociedade

Nath Finanças, Luiz Brunet, Átila Iamarino e outros criadores de conteúdo participam de encontro na sede da Corte, em Brasília

Influenciadores tiram selfies em frente à sede do STF, em Brasília

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), criadores de conteúdo e autoridades judiciais se reuniram nesta quarta-feira (21) para o evento “Leis e likes: o papel do Judiciário e a influência digital”. Com o objetivo de aproximar o Judiciário da sociedade, o encontro terá rodas de conversas e atividades na sede da Corte, em Brasília, e termina na quinta-feira (22).

O evento é uma parceria do Supremo com o Redes Cordiais, o Instituto VERO e conta com o apoio do YouTube, do iFood, e da Paper Excellence.

“Queremos promover um espaço de diálogo para aproximar o STF da sociedade pois muitas pessoas não sabem como funciona o Judiciário. A ideia é receber criadores de conteúdo para conversar sobre o sistema de justiça brasileiro e como podemos nos comunicar melhor para que as pessoas conheçam seus direitos e compreendam as decisões”, afirmou o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso.

Leia também

Entre os influenciadores convidados, estão nomes conhecidos, como Nath Finanças, Fabão, Renan Quinalha, Rodrigo França, Átila Iamarino e Luiza Brunet. Nesta terça, eles fizeram uma visita guiada pela sede do Supremo. A programação inclui ainda conversas sobre o impacto da influência em tempos de polarização e desinformação, comunicação de direitos, como a influência digital pode aproximar a justiça da sociedade e o papel do Judiciário na sociedade brasileira.

Essa é a segunda vez que o STF realiza uma iniciativa do tipo. Em maio, a Corte promoveu o evento “A Justiça falando a sua língua”, em parceria com o TikTok, que reuniu 14 criadores de conteúdo. Ambos os encontros fazem parte da marca que Barroso tenta imprimir em sua gestão à frente do Supremo, de tornar a comunicação do Judiciário mais simples e aproximar o Tribunal da sociedade.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.