O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta sexta-feira (12) que a
“Eu entendo que o Brasil deve um reconhecimento justo e necessário à Polícia Federal, à Procuradoria da República e ao Supremo Tribunal pelo cumprimento exemplar da sua missão defender as liberdades, defendendo a democracia. É necessário fazer esse reconhecimento ao trabalho exemplar feito pelas três instituições. As pessoas passam, o que faz diferença são boas instituições. As instituições são permanentes”, disse Alckmin a jornalistas em Sorriso (MT).
Questionado se teme retaliações por parte do governo dos Estados Unidos após a condenação de Bolsonaro, o vice-presidente afirmou que “não há nenhuma relação” entre a decisão do Judiciário brasileiro com a política regulatória, ou seja, a definição dos impostos de importação e exportação.
Alckmin destacou ainda o “compromisso do governo do presidente Lula com o diálogo e com a negociação”.
Ontem, após a decisão da Primeira Turma do STF pela condenação de Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou, sem dar detalhes, que Washington