O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (17) pedindo união da direita na possível disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro. A fala ocorre após a pesquisa Quaest demonstrar uma
No vídeo, Flávio disse que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), outro cotado para a disputa, é um “aliado fundamental”. Ele também citou a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), e que ele afirmou ter um “papel importantíssimo” no pleito.
Que esta mensagem toque o seu coração. Assista até o fim. pic.twitter.com/HE4hWMKxuj
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 17, 2026
“Todos nós que queremos um Brasil melhor temos que ter muita sabedoria e união para vencer o partido das trevas. A gente precisa praticar aquilo que a gente prega: como a gente vai unir o Brasil se a gente não consegue unir a direita antes?”, indagou Flávio.
O parlamentar também disse que a direita precisa se unir enquanto o pai, que cumpre pena por tentativa de golpe de estado no Complexo Penitenciário da Papuda, não puder disputar as eleições. Ele também citou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como possíveis candidatos.
A pesquisa Quaest de quarta-feira (14) mostra que, faltando pouco menos de 10 meses para as eleições, o levantamento mostra que a vantagem de Lula contra Tarcísio caiu de 10 pontos percentuais (p.p) para 5 p.p, na comparação com a pesquisa de dezembro em eventual segundo turno. Lula tem cerca de 44% das intenções de voto neste cenário, enquanto o governador de SP possui 39%.
A vantagem do presidente também caiu contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em dezembro, Lula tinha 46% das intenções de voto, ante 36% de Flávio. Agora, o petista possui 45%, contra 38% do senador.