Ouvindo...

Bolsonaro condenado: Marco Rubio diz que EUA vão ‘responder’ à condenação injusta

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Marco Rubio, chefe da diplomacia dos Estados Unidos

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Marco Rubio, criticou duramente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (11), e afirmou que Washington “responderá adequadamente” à sua condenação por tentativa de golpe de Estado.

Leia também

“A suprema corte do Brasil decidiu injustamente encarcerar o ex-presidente Jair Bolsonaro”, publicou Rubio na rede social X.

O secretário de Estado americano acrescentou que Washington, que já impôs tarifas de 50% à maior economia da América Latina por causa do julgamento, “responderá adequadamente a esta caça às bruxas”.

Com informações de AFP

Mais cedo, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado.

A pena foi definida após o colegiado entrar na fase de fase da dosimetria das penas depois da condenação dos oito réus da trama golpista.

Mais cedo, por 4 votos a 1, o colegiado condenou os acusados pelos crimes de crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Apesar da definição do tempo da condenação, Bolsonaro e os demais réus não vão ser presos imediatamente. Eles ainda podem recorrer da decisão e tentar reverter as condenações.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.