O príncipe William e a princesa Kate do Reino União estão “profundamente preocupados” com os
“Posso confirmar que o príncipe e a princesa estão profundamente preocupados com as revelações em curso”, disse o porta-voz. “Os seus pensamentos continuam focados nas vítimas”, acrescentou.
A declaração à imprensa aconteceu antes da visita de William à Arábia Saudita. O caso Epstein virou destaque no palácio e no parlamento britânico nas últimas semanas.
Caso Epstein: primeiro-ministro britânico nega renúncia, apesar de crise Caso Epstein: ao menos 8 mil documentos são divulgados em meio a críticas à Justiça dos EUA
Ex-príncipe do Reino Unido deixa palácio após revelações
Na última semana, Andrew Mountbatten-Windsor deixou a residência palaciana após revelações prejudiciais vinculadas a Epstein. O
Ele teria se mudado na última segunda-feira (2) e sido levado de carro para uma casa de campo em Sandringham, a propriedade do rei em Norfolk, segundo o tabloide britânico The Sun.
O rei Charles
Os novos arquivos divulgados incluem e-mails que sugerem que Andrew manteve contato regular com Esptein por mais de dois anos depois que ele foi considerado culpado por crimes sexuais contra crianças.
Por outro lado, o irmão de Charles III negou qualquer irregularidade em relação a Epstein e negou manter contato com ele após a condenação em 2008, exceto por uma visita a Nova York em 2010 para encerrar o relacionamento entre eles.