Pouco após show de Bad Bunny no Super Bowl, anúncio exaltando ICE é exibido nos EUA

O anúncio representava agentes do ICE como ‘amigos e vizinhos’ que removem ‘criminosos violentos’ de ruas e bairros

ICE tem feito operações frequentes contra imigrantes

Pouco depois do show do rapper porto-riquenho Bad Bunny no intervalo no Super Bowl LX, na Califórnia, um anúncio promovendo agentes da Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, da sigla em inglês) em tom amigável foi exibido em mercados regionais do país.

O anúncio representava agentes do ICE como “amigos e vizinhos” que removem “criminosos violentos” de ruas e bairros. O vídeo foi pago pelo grupo American Sovereingnty.

O grupo que promoveu a ação se descreve como “comprometido em proteger nossas fronteiras e tornar as comunidades seguras para proteger os valores americanos”.

Leia também

"É um trabalho perigoso e difícil. Mas o ICE tem uma missão: tornar a América um lugar mais seguro para se viver. E é isso que eles estão fazendo”, dizia o vídeo.

O anúncio aparece em um momento em que parte do público americano se opõe ao ICE, sobretudo após as mortes de dois cidadãos por agentes federais em Minneapolis.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...