Ouvindo...

PF prende estudante suspeito de ameaçar Nikolas Ferreira de morte

Parlamentar representou contra o estudante pelo crime de ameaça após ataques feitos em rede social

Nos últimos dias, Nikolas Ferreira tem divulgado ameaças recebidas nas redes sociais

A Polícia Federal (PF) prendeu um estudante que ameaçou de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais. A operação aconteceu em São Mateus, no Espírito Santo, na última quinta-feira (11).

De acordo com a PF, a ameaça foi feita na véspera de uma viagem do parlamentar ao Espírito Santo. A prisão foi feita após Nikolas ter denunciado o estudante pelo crime de ameaça.

Nos últimos dias, em especial após o assassinato do ativista americano Charlie Kirk, Nikolas e seus aliados têm publicado diversas ameaças e ataques recebidos pelo parlamentar em seu perfil no X, antigo Twitter.

Ex-assessor de Nikolas e vereador por Belo Horizonte, Pablo Almeida (PL) fez publicações na rede social denunciando o caso e referenciando o responsável pelos ataques como aluno da Universidade Federal do Espírito Santo. A PF não revela a identidade do suspeito.

Em um dos prints publicados pelo vereador, o suspeito comenta um post do deputado com a mensagem “Nikolas, vou te matar a tiros”.

Sem falar especificamente de um caso, Nikolas se manifestou sobre as ameaças nesta sexta-feira em seu perfil no X. O parlamentar associou os ataques a uma pretensa orientação das universidades brasileiras.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.