Startup expulsa integrante que sugeriu atentado contra Nikolas Ferreira

No X, jovem comentou publicação em que o deputado federal lamentava o assassinato do ativista americano Charlie Kirk

Nikolas Ferreira fez várias publicações para lamentar atentado contra Charlie Kirk

A startup Civics Educação comunicou, nesta quinta-feira (11), que um de seus integrantes foi desligado do quadro da startup por ter publicado um comentário ameaçando o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no X, antigo Twitter.

O integrante do quadro da startup de educação e direito comentou uma das publicações feitas pelo parlamentar sobre o assassinato do ativista americano de extrema direita Charlie Kirk. Sob a alcunha de “Pedro Bala”, ele escreveu “que você seja o próximo”, sugerindo que Nikolas seja alvo de um atentado.

A empresa publicou uma nota oficial em seu perfil no Instagram comunicando o desligamento e afirmando que a Civics “não tolera ou pactua com nenhum tipo de violência”.

A medida foi parabenizada no X pelo próprio Nikolas Ferreira e encorajada por aliados do parlamentar. Vile dos Santos (PL), vereador de Belo Horizonte, gravou um vídeo orientando que apoiadores denunciem ameaças da mesma natureza.

“Esse Pedro Bala, que ameaçou o Nikolas no Twitter foi demitido da empresa dele. É isso que temos que fazer com esse tipo de psicopata. Denuncie esse tipo de ataque para sua empresa ou seu círculo”, disse Vile.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...