Charlie Kirk: FBI e polícia fazem ‘caçada’ a atirador que matou aliado de Trump

Ativista conservador de 31 anos foi morto a tiros durante discurso em universidade de Utah, nos Estados Unidos, nessa quarta (10); governador fala em “assassinato político”

Charlie Kirk, ativista morto e baleado

A polícia de Utah ainda busca o autor dos tiros que mataram o ativista conservador Charlie Kirk, de 31 anos, nessa quarta-feira (10). O caso é tratado como “um assassinato político”, segundo o governador do estado, Spencer Cox.

Kirk, aliado próximo do presidente Donald Trump, foi baleado enquanto discursava no campus da Universidade de Utah Valley. O ataque foi gravado em vídeo e circulou rapidamente nas redes sociais.

Duas pessoas chegaram a ser presas, mas foram liberadas após a polícia descartar ligação com o crime. O Departamento de Segurança Pública de Utah informou em comunicado: “Não há vínculos atuais com o tiroteio envolvendo nenhum desses indivíduos. Há uma investigação e uma caçada em andamento pelo atirador.”

O FBI atua na investigação junto a autoridades estaduais e locais. O diretor da agência, Kash Patel, disse no X que “o suspeito detido foi solto após interrogatório pelas autoridades policiais. Nossa investigação continua e continuaremos a divulgar informações em nome da transparência”.

O governador Spencer Cox prometeu punição: “Vamos responsabilizar o assassino de Kirk até o limite máximo da lei”.

Veja também:

Trump determinou que as bandeiras dos EUA fiquem a meio mastro até domingo em homenagem ao ativista, que liderava a organização conservadora Turning Point USA e era uma das principais vozes da direita no país.

(Sob supervisão de Marina Dias)

Leia também

Izabella Gomes se graduou em Jornalismo na PUC Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias de Educação e Saúde.
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo

Ouvindo...