Ouvindo...

Tarcísio lamenta assassinato de Charlie Kirk, ativista aliado de Trump

“Vítima de um atentado covarde, fruto da intolerância contra valores como o amor a Deus, à família e à liberdade“, disse o governador de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou, pelas redes sociais, a morte de Charlie Kirk, aliado do presidente americano, Donald Trump, e ativista conservador morto nessa quarta-feira (10).

Kirk foi baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, nos Estados Unidos, e não resistiu aos ferimentos. Suspeitos ainda são procurados.

“Recebo com profunda tristeza a notícia da morte de Charlie Kirk, vítima de um atentado covarde, fruto da intolerância contra valores como o amor a Deus, à família e à liberdade”, escreveu Tarcísio.

Leia também:

Segundo o governador paulista, o trabalho de Kirk impactou a vida de várias pessoas. O ativista, de 31 anos, ficou conhecido nos Estados Unidos por fundar a organização conservadora Turning Point USA, influente em universidades e escolas de todo o país.

“Um pai amoroso, que deixa esposa e dois filhos, e cujo trabalho impactou tantas vidas. Que Deus conforte sua família neste momento de dor, assim como todos aqueles que encontraram inspiração em sua trajetória”, destacou Tarcísio de Freitas.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.