O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou, pelas redes sociais, a
Kirk foi baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, nos Estados Unidos, e não resistiu aos ferimentos. Suspeitos ainda são procurados.
“Recebo com profunda tristeza a notícia da morte de Charlie Kirk, vítima de um atentado covarde, fruto da intolerância contra valores como o amor a Deus, à família e à liberdade”, escreveu Tarcísio.
Leia também:
Zema comenta morte de Charlie Kirk em atentado nos EUA: ‘Mais uma vítima’ Morto com tiro no pescoço, Charlie Kirk se encontrou com Bolsonaro em 2023 ‘Lendário com coração da juventude’ diz Trump sobre Kirk, ativista baleado e morto
Segundo o governador paulista, o trabalho de Kirk impactou a vida de várias pessoas. O ativista, de 31 anos, ficou conhecido nos Estados Unidos por fundar a organização conservadora Turning Point USA, influente em universidades e escolas de todo o país.
“Um pai amoroso, que deixa esposa e dois filhos, e cujo trabalho impactou tantas vidas. Que Deus conforte sua família neste momento de dor, assim como todos aqueles que encontraram inspiração em sua trajetória”, destacou Tarcísio de Freitas.