Ouvindo...

‘Lendário com coração da juventude’ diz Trump sobre Kirk, ativista baleado e morto

Charlie Kirk foi baleado no pescoço durante um evento universitário em Utah, nos Estados Unidos

Charlie Kirk, ativista morto e baleado

O influenciador e ativista de direita, Charlie Kirk, morreu nesta quarta-feira (10) após ser baleado no pescoço durante um evento universitário em Utah, nos Estados Unidos.

Nas redes sociais o presidente Donald Trump anunciou a morte de Kirk e prestou homenagem ao aliado.

“O Grande, e até mesmo o Lendário, Charlie Kirk está morto”, escreveu o presidente no Truth Social. “Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e meus pêsames vão para sua linda esposa Erika e sua família. Charlie, nós te amamos!”, concluiu Trump.

Kirk estava na Utah Valley University, no Oeste do país, quando ocorreu o atentado. Segundo informações do The New York Times, ele levou um tiro no pescoço enquanto discursava.

Quem era o ativista?

Charlie Kirk, de 31 anos, era um ativista de direita e grande aliado do atual presidente Donald Trump.

Com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, ele era chefe da Turning Point USA, a principal organização de ativistas jovens de direita do país.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde