Estados Unidos vão adiar publicação de dados de emprego por causa de ‘shutdown’

Governo também ressaltou que essa interrupção afetará o relatório de emprego que estava previsto para ser divulgado na sexta-feira

Anúncio acontece em meio à forte pressão do presidente americano, Donald Trump, sobre o Federal Reserve

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira (2) que irá adiar a divulgação de dados sobre o mercado de trabalho local em razão do fechamento parcial do governo federal.

Esse anúncio ocorre em meio à intensa pressão do presidente americano, Donald Trump, sobre o Federal Reserve (Fed, banco central), para que proceda com a redução da taxa básica de juros.

A entidade, responsável pela condução da política monetária do país, considera tanto a taxa de crescimento da economia quanto a inflação ao definir as taxas de referência.

“Devido ao fechamento parcial do governo federal, o Escritório de Estatísticas Trabalhistas [BLS, na sigla em inglês] suspenderá a coleta, o processamento e a divulgação de dados”, declarou o departamento.

O governo também ressaltou que essa interrupção afetará o relatório de emprego que estava previsto para ser divulgado na sexta-feira.

Com informações de AFP

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...