Trump ameaça apresentador de processo após piada no Grammy: ‘Patético’

Comediante Trevor Noah apresentou o Grammy e fez uma piada sobre Trump

Donald Trump, presidente dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que irá processar o comediante Trevor Noah por uma piada feita durante a premiação do Grammy, nesse domingo (1º), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A piada de Noah falava sobre a ilha particular de Jeffrey Epstein, condenado por abuso sexual, onde ele dava festas e convidava diversos famosos. Segundo as vítimas, lá era o local para onde ele traficava mulheres.

“Esse é um Grammy que todo artista deseja quase tanto quanto Trump deseja a Groenlândia, o que faz sentido, já que a ilha de Epstein não existe mais, ele precisa de uma nova para ficar passando tempo com Bill Clinton”, disse o comediante.

Trump afirmou, no Truth Social, que a fala foi incorreta. “Não posso falar por Bill [Clinton], mas nunca estive na Ilha Epstein, nem perto disso, e até a declaração falsa e difamatória de hoje à noite, nunca fui acusado de estar lá, nem mesmo pela mídia de notícias falsas”, escreveu.

“Vou pedir aos meus advogados para que processem este pobre, patético, sem talento e idiota apresentador, e vou pedir uma boa grana. Prepare-se, Noah, vou me divertir com você", acrescentou.

Leia também

Trump detona o Grammy

Donald Trump também não poupou críticas ao Grammy, dizendo que era a “pior” cerimônia e que era “praticamente impossível” assistir.

“A CBS tem sorte de não ter mais esse lixo poluindo sua programação”, afirmou.

Críticas ao ICE

A premiação foi marcada por críticas ao Serviço de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos (ICE, da sigla em inglês). Diversos artistas posaram com broches dizendo “ICE out” (Fora ICE, em tradução livre) e fizeram discursos contra a agência.

“Antes de dizer ‘obrigado’, eu quero dizer ‘ fora ICE’. Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos seres humanos e somos americanos.”, afirmou o cantor porto-riquenho Bad Bunny, vencedor da principal categoria da noite, "Álbum do Ano”.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...