Ouvindo...

Em inglês, Nikolas fala sobre tiro que matou aliado de Trump em evento universitário

O ativista de direita foi baleado e morto nesta quarta-feira (10) durante um encontro em uma universidade em Utah, nos Estados Unidos

Charlie Kirk, ativista de direita baleado e morto nesta quarta-feira (10)

Nikolas Ferreira (PL) comentou na rede social X, antigo Twitter, sobre o assassinato do ativista de direita e influenciador, Charlie Kirk, com um tiro no pescoço, durante um encontro público em uma universidade dos Estados Unidos nesta quarta-feira (10). Em inglês, o parlamentar brasileiro relacionou o tiro a um comentário feito por Kirk.

“Charlie Kirk destruiu os argumentos de Van Jones sobre o assassinato de Iryna Zarutska e, pouco depois, foi baleado e rotulado de extremista de direita pela mídia de esquerda. Eles são parte do problema”, Nikolas Ferreira.

Kirk estava na Utah Valley University, no oeste do país, quando ocorreu o incidente. Segundo informações do The New York Times, ele levou um tiro no pescoço enquanto discursava.

Até o momento, testemunhas dizem que o suspeito não era um estudante da universidade e que o tiro foi disparado de um prédio a cerca de 180 metros de distância.

Ainda segundo o jornal americano, o suspeito foi detido, mas ainda não teve a identidade revelada.

“O grande, e até mesmo lendário, Charlie Kirk está morto”, escreveu Trump em sua rede social, Truth Social.

“Ninguém compreendia ou tinha o Coração da Juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie”, continuou o presidente. “Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Melania e meus pêsames à sua linda esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos!”

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo