Simões volta com vídeo em que alega haver 500 homens trabalhando na Zona da Mata

A publicação foi deletada após críticas da oposição ao governo Zema

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, arquivou e retornou com um vídeo em que alega haver 500 homens trabalhando nos resgates na Zona da Mata, após a tragédia que já vitimou quase 70 pessoas na região do interior de Minas Gerais.

A publicação foi arquivada, inicialmente, após críticas da oposição ao governo Zema, que alegam que ele mentiu sobre os números e que havia, na realidade, 58 pessoas trabalhando no local. “Nós temos mais de 500 homens empenhados neste momento em salvamento”, afirmava Simões na publicação.

A assessoria de imprensa do vice-governador nega que o vídeo tenha sido deletado.

Leia também

A coluna Poder em Minas é um espaço para a publicação de informações de bastidores, análises e apurações exclusivas dos repórteres de política da Itatiaia. A partir dos textos no portal e vídeos nas redes sociais, a equipe da redação mantém os ouvintes, espectadores e leitores bem informados sobre as movimentações que arquitetam o cenário das eleições de 2026.

Ouvindo...