Em agenda com taxistas, o prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), destacou as obras de mobilidade que têm sido feitas em vários pontos de Belo Horizonte. Fuad ressaltou que os taxistas vão perceber as melhorias que as intervenções vão provocar no trânsito da capital mineira.
O candidato a vice-prefeito, vereador Álvaro Damião (União), lembrou que foi um dos vereadores que lutou para liberar a faixa exclusiva do Move para utilização dos profissionais.
As declarações foram dadas na noite desta segunda-feira durante um encontro com os taxistas no auditório do sindicato da categoria, no bairro Ipiranga, na região Nordeste de BH.
Durante o discurso, Fuad disse que da mesma forma que um motorista não tem coragem de colocar um carro nas mãos de alguém que nunca dirigiu, isso também não pode ser feito com uma prefeitura.
Leia também:
O político do PSD dedicou parte do discurso para falar da experiência que acumulou ao ocupar vários cargos no poder público e das obras que fez e está fazendo em BH.
“Estamos trabalhando para o táxi. Nós já fizemos uma série de coisas para beneficiar o motorista de táxi. (...). Nós temos que trabalhar os quatro anos e, no meu caso, dois anos, independente de eleição (...). A relação da prefeitura com o taxista tem sido muito positiva e eu espero continuar”, acrescentou.
Fuad afirmou que o Anel Rodoviário é o “calcanhar de Aquiles” de Belo Horizonte. Denunciando a omissão do DNIT e do Governo Federal, o candidato à reeleição disse que vai brigar para assumir a responsabilidade de gestão sobre o Anel. Com isso, ele destacou que terá autonomia para cuidar melhor da via.
Ao explicar o motivo dos ataques que tem sido alvo, Fuad voltou a lembrar da metáfora do pé de manga utilizada por ele no debate na TV Band.
“As pessoas só jogam pedras em pé que tem muita manga. Ninguém joga pedra em pé de manga vazio”, finalizou.
No encontro, a diretoria do sindicato e os taxistas confirmaram que vão apoiar a reeleição do prefeito Fuad Noman.