A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS vai ouvir na próxima segunda-feira (8) o ex-ministro da Previdência Social Carlos Lupi. A reunião está marcada para as 16h.
Segundo fontes da CNN, Lupi afirmou que está com a “consciência e alma tranquilas” para participar da comissão. Depois de deixar o governo, Lupi reassumiu a função de presidente nacional do PDT.
O ministro esteve à frente da pasta entre janeiro de 2023 e maio de 2025. O convite para sua participação foi apresentado pelo relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), que argumenta que o ex-ministro “detém informações imprescindíveis” para esclarecer quais medidas foram adotadas pelo governo com o objetivo de
A comissão também tem previstas as oitivas dos empresários Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, em 15 de setembro, e de Maurício Camisotti, em 18 de setembro. Ambos são alvos de investigação da PF.
Instalada para investigar fraudes contra aposentados e pensionistas no âmbito do INSS, a CPMI é presidida pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG) e segue colhendo depoimentos de autoridades e técnicos ligados à área da Previdência.