Ouvindo...

Eduardo diz que anistia só vale se incluir Bolsonaro: ‘Querem chantagear meu pai’

Deputado federal usou suas redes sociais para criticar parlamentares do próprio partido que estariam negociando um projeto de anistia sem incluir ex-presidente Jair Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está desde o início do ano nos Estados Unidos, mandou nesta sexta-feira (5) um recado para parlamentares e políticos que articulam um projeto de anistia que não inclua o ex-presidente Jair Bolsonaro: ‘Se não for ampla e irrestrita não será aceita’.

Em postagem em suas redes sociais, Eduardo compartilhou uma notícia sobre negociações de parte da bancada do Partido Liberal que estaria negociando uma “anistia light”, sem beneficiar o ex-presidente.

“Deixa eu falar logo com todas as letras, para que vocês entendam bem. Eu sei que vocês querem tirar meu pai da anistia para poder chantagear ele e forçá-lo a escolher o candidato que vocês querem emplacar. Qualquer anistia que não seja ampla e irrestrita não será aceita. Já irei conversar com a base parlamentar do PL sobre isso”, afirmou o deputado.

“A anistia será ampla e irrestrita ou não contará com o apoio da direita e não terá efeito de diminuir as sanções internacionais. Esses planinhos escusos de vocês não irão prosperar. Vocês estão brincando com coisa séria e vão acabar sendo vistos como colaboradores dos violadores de direitos humanos”, finalizou Eduardo Bolsonaro.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.