O
O
À reportagem, o ministro afirmou que o recurso já está “garantido” para a realização das obras, mas explicou que o início da execução não é de responsabilidade do governo federal. “O papel do Ministério das Cidades e do governo federal é disponibilizar esse recurso. A obra é executada pela concessionária, pelo município ou pelo estado — neste caso, Minas Gerais. O projeto está sendo elaborado e, assim que for apresentado, o recurso que já está alocado e garantido será liberado”, detalhou.
O projeto, conforme explicou à época o secretário do governo Zema, Pedro Bruno, prevê a construção de cerca de 3,5 quilômetros de trilhos, com investimento estimado em R$ 1 bilhão, além da implantação de duas novas estações: Parque São João e Beatriz. “Será uma conexão importante de um eixo estratégico do município de Contagem, que também liga Betim ao
Atualmente, a Linha 1 do metrô possui 28,1 quilômetros de extensão, distribuídos em 19 estações, que vão da região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na estação Vilarinho, até o Eldorado, no início de Contagem.
O ministro Jader Filho participa, nesta segunda-feira (9), da cerimônia de entrega da