Os ministros do Transporte, Renan Filho (MDB), e das Cidades, Jader Filho (MDB), defenderam a federação do MDB com o Republicanos com vistas ao crescimento do partido e o retorno da representatividade da legenda a nível nacional e estadual. As declarações foram concedidas nesta sexta-feira (6),
“O namoro do MDB com o Republicanos vai muito bem, e defendo que façamos uma federação, por um motivo muito simples e objetivo: há uma federação do PT que tem em torno de 100 deputados. O PL tem em torno de 100 deputados. O União Brasil e o PP fizeram uma federação e tem 100 deputados. Ou a gente forma uma federação e vamos para próximo de 100 deputados, ou vamos para a série B da política. E não combina com o MDB ir para a série B da política”, defendeu o ministro Renan Filho.
Renan ainda ressaltou a importância do centro democrático para garantir “clareza” às decisões do governo federal. “É para não permitir que os extremos, ou de esquerda ou de direita, levem o país para um lugar equivocado”, pontuou.
O ministro das Cidades, Jader Filho, por sua vez, ponderou ser “fundamental” a união entre Republicanos e o MDB. “Tanto a nível do Congresso Nacional, quanto a nível dos estados, vai ser muito importante para os partidos. Me junto à opinião do ministro Renan para que haja a federação entre as duas legendas. Existem mais convergências entre os dois partidos que divergências. Dará certo essa iniciativa e tudo que puder ser feito por nós do MDB será feito”, destaca.