O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) , deu início à sua campanha pela reeleição em um evento neste sábado (17) no clube poliesportivo do Cruzeiro, no Barro Preto, região centro-sul de Belo Horizonte. O ato contou com a presença de apoiadores dos pré-candidatos da coligação que apoia Fuad e do candidato a vice, Álvaro Damião (União Brasil).
Acompanhado também por autoridades, o prefeito da capital mineira afirmou em discurso que quer ser reeleito para dar sequência às obras que vem fazendo na capital.
“Em primeiro lugar, precisamos concluir o que já está sendo feito. As obras de contenção de encostas, de contenção de enchentes, obras que vão melhorar o trânsito. A modernização do centro de Belo Horizonte, o avanço da educação e da saúde. Queremos entregar um novo Anel Rodoviário, sem mortes. Queremos entregar mais de 7.500 casas populares e um bairro novo e moderno”, disse, em discurso.
O atual prefeito ainda fez promessas para outras áreas da cidade. “Vamos acabar com as filas nas creches e universalizar o ensino integral. Vamos construir novas Emeis, para que as mulheres trabalhadoras possam deixar seus filhos enquanto trabalham. Vamos concluir a digitalização de todo o sistema da saúde, reduzindo as filas, o tempo de espera de exames, de cirurgias. Vamos modernizar o transporte público com ônibus elétricos e não poluentes. Vamos plantar mais de 100 mil árvores, para que Belo Horizonte continue a ser uma cidade árvore do mundo, reconhecida pela ONU”, prometeu
Ministro de Lula
O lançamento da campanha de Fuad teve ainda a presença de autoridades, deputados estaduais e federais. Entre eles o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira, que afirmou que o atual prefeito é admirado também fora da cidade.
“O Fuad tem uma bancada enorme de deputados federais em Minas Gerais, de deputados estaduais que gostam dele. Tem o partido que tem 15 senadores da República apra trazer recursos na saúde educação mobilidade, disse
O evento contou também com os pré-candidatos à Câmara Municipal de Belo Horizonte pela coligação BH Sempre em Frente, que conta ainda com PSDB, Cidadania e Avante.