Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Ministro de Lula cita ‘incoerência’ de Kalil ao ‘virar as costas’ para Fuad

Na convenção do PT em Contagem, Alexandre Silveira voltou a criticar Alexandre Kalil

Na imagem, Alexandre Silveira e Alexandre Kalil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), esteve presente na convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), em Contagem, que oficializou a candidatura à reeleição de Marília Campos no município.

Em conversa com a imprensa, Silveira voltou a citar o nome do ex-colega de partido, Alexandre Kalil, que deixou a sigla na última semana.

“Minha vida pública foi pautada por coerência. Onde eu estou, estou para valer. Ele fez uma opção e eu falei que quem vai julgar essa opção de unir cobra e jacaré no mesmo palanque é o povo de BH”, afirmou o ministro.

Ainda para a imprensa, Silveira disse o Partido Social Democrático fez ‘ tudo’ para Alexandre Kalil. “Fez até mais do que eu achava que tinha que fazer e ele sabe disso. Se ele cultivasse na alma dele a gratidão, ele não teria virado as costas nesse momento para o prefeito Fuad e nem para o partido”, continua.

“Quero lembrar que ele (Kalil) tomou um couro do Zema em Belo Horizonte. Ele perdeu a eleição para o governador e é por isso é que ele trabalhou muito para trazer o apoio do Zema. Ele ficou com medo de ser derrotado junto com o candidato dele, ai fizeram uma união muito oportunista”, afirmou o ministro de Minas e Energia.

Leia também

Neste sábado (3), o ex-prefeito de Belo Horizonte compareceu na convenção do Republicanos na Assembleia Legislativade Minas Gerais (ALMG) que oficializou a candidatura de Mauro Tramonte (Republicanos) à prefeitura e Luísa Barreto (Novo), ex-secretária de Planejamento e Gestão, como vice-prefeita.

Além de Kalil, o governador Romeu Zema (Novo) e o vice-governador Matheus Simões (Novo) também estiveram presentes.

A união com o Novo, de Zema, e o Republicanos, de Tramonte, gerou duras críticas por parte de outros políticos. Gabriel Azevedo (MDB), pré-candidato à prefeitura, disse durante a convenção do partido no último sábado (27) que, ao contrário de Kalil, ‘ jamais abandonaria o cargo honroso’ de ser prefeito da capital. O próprio Alexandre Silveira afirmou que o ex-prefeito teve uma decisão ‘de caráter oportunista’ ao deixar o PSD.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.