Lançado oficialmente como candidato do Republicanos à Prefeitura de Belo Horizonte neste sábado (3), durante convenção municipal do Republicanos, o deputado estadual Mauro Tramonte fez críticas à gestão do prefeito Fuad Noman (PSD) e afirmou que a capital “está sem comando”.
Ao lado do governador Romeu Zema (Novo) e do ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos), que até o mês passado era desafetos políticos declarados, Tramonte afirmou que a união de antigos adversários serve como um exemplo de BH para o Brasil.
“BH está dando exemplo de democracia para todo o Brasil, mostrando que é possível o caminho do diálogo e da conciliação. Mostrando que o radicalismo e o extremismo não leva ninguém a lugar nenhum. Estamos aqui com dois líderes do estado: o governador Romeu Zema e o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil. O que nos move é ver a cidade voltar a andar para frente. O que nos move é voltar a ter uma cidade com comando, o que não estamos tendo”, disse Tramonte.
O deputado agradeceu também o apoio de sua candidata vice-prefeita Luisa Barreto (Novo), que até semana passada se negava disputar a eleição como vice de qualquer candidato.
“Política é a arte de conversar e o Gilberto Abramo, nosso deputado federal, sabe fazer isso muito bem. Então, temos que agradecer às lideranças do Partido Novo, agradecer ao presidente da Assembleia, presidente Tadeu Leite, que nos autorizou a fazer essa reunião aqui, e agradecer a minha querida e muito competente Luísa Barreto. Uma vice que todo candidato queria ter. Não é atoa que vários partidos foram procurar o Novo. Luísa, vai ser uma jornada dura, mas vitoriosa”, afirmou Tramonte.