Desafeto de Simões e Zema em 2022, Kalil cumprimenta e divide palanque com líderes do Novo; veja vídeo

Ex-prefeito participou da convenção do Republicanos na manhã deste sábado (3), na ALMG

Kalil cumprimentou vice-governador Mateus Simões em convenção do Republicanos

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (Republicanos), deixou para trás as desavenças com os principais nomes do Partido Novo em Minas Gerais e dividiu o palanque com o governador Romeu Zema e o vice-governador Mateus Simões neste sábado (3).

Durante convenção do Republicanos, que confirmou a candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte à prefeitura de BH, Kalil subiu no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e cumprimentou seus antigos desafetos.

Durante a campanha pelo governo de Minas em 2022, Kalil fez duras críticas ao governo Zema. Em 2020, durante a pandemia da Covid, Kalil fez até ataques pessoais ao vice-governador Mateus Simões.

“Protocolos não resolvem. O que resolve são médicos, intensivistas, virologistas. Esqueceram e só lembraram disso em junho. Balançar bochecha gorda em microfone não vai dar. Tem que arregaçar a manga e trabalhar”, afirmou Kalil.

Apoio a Tramonte

Em discurso na convenção do Republicanos, na manhã deste sábado (3), Kalil deixou de lado as antigas rusgas com os integrantes do Partido Novo e afirmou que Tramonte é o nome mais qualificado para a gestão da capital mineira.

“Nós aqui vamos falar em posto de saúde, buraco na rua, ônibus, médico. Quero dizer que esse prefeito que vai ser atacado é o prefeito que colocou médico dentro do hospital do Barreiro, nos postos de saúde, dentro das escolas. Vamos parar com papo que não interessa. O papo aqui é escola e transporte público. Eu vou simplificar como dizia Tom Jobim: Belo Horizonte não é para amador, belo horizonte é para profissional”, afirmou Kalil.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...