O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (Republicanos), deixou para trás as desavenças com os principais nomes do Partido Novo em Minas Gerais e
— Itatiaia (@itatiaia) August 3, 2024
Durante convenção do Republicanos, que confirmou a candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte à prefeitura de BH, Kalil subiu no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e cumprimentou seus antigos desafetos.
Durante a campanha pelo governo de Minas em 2022, Kalil fez duras críticas ao governo Zema. Em 2020, durante a pandemia da Covid, Kalil fez até ataques pessoais ao vice-governador Mateus Simões.
“Protocolos não resolvem. O que resolve são médicos, intensivistas, virologistas. Esqueceram e só lembraram disso em junho. Balançar bochecha gorda em microfone não vai dar. Tem que arregaçar a manga e trabalhar”, afirmou Kalil.
Apoio a Tramonte
Em discurso na convenção do Republicanos, na manhã deste sábado (3), Kalil deixou de lado as antigas rusgas com os integrantes do Partido Novo e afirmou que Tramonte é o nome mais qualificado para a gestão da capital mineira.
“Nós aqui vamos falar em posto de saúde, buraco na rua, ônibus, médico. Quero dizer que esse prefeito que vai ser atacado é o prefeito que colocou médico dentro do hospital do Barreiro, nos postos de saúde, dentro das escolas. Vamos parar com papo que não interessa. O papo aqui é escola e transporte público. Eu vou simplificar como dizia Tom Jobim: Belo Horizonte não é para amador, belo horizonte é para profissional”, afirmou Kalil.