Ouvindo...

Eleição em BH: após ataques há dois anos, Zema e Kalil se unem em palanque de Mauro Tramonte

Políticos se reuniram na manhã deste sábado e declararam apoio à candidatura de Tramonte

Dois anos após uma disputa ferrenha e cheia de ataques pelo governo de Minas, o governador Romeu Zema (Novo) e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (Republicanos), se juntaram na manhã deste sábado (3) para declarar apoio à candidatura do deputado Mauro Tramonte (Republicanos) à Prefeitura de BH.

Zema e Kalil se cumprimentaram logo no início do evento e trocaram algumas palavras.

Durante a campanha eleitoral de 2022, Kalil fez duras críticas à gestão de Zema no governo estadual. Após perder a disputa para Zema, Kalil afirmou que só foi derrotado porque o governador e seu partido usaram um “rio de mentiras contra ele”.

O ex-prefeito de BH afirmou que Zema mentiu ao prometer a construção dos hospitais regionais e o discurso de que o estado estava “entrando nos trilhos” era “pura balela”.

Veja mais: Aliança entre Zema e Kalil mostra incoerência do Novo, dizem fundador da sigla e especialistas

Horas antes, o Partido Novo indicou a ex-secretária de Planejamento Luísa Barreto como candidata a vice-prefeita na chapa de Mauro Tramonte.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais