A prefeita de Contagem, Marília Campos, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi oficializada neste sábado (03) como candidata à reeleição em Contagem, na região metropolitana de BH. O nome foi confirmado na convenção do PT, que aconteceu no Shopping do Avião, no bairro Cidade Industrial.
O evento, que contou com representantes da coligação que apoia a reeleição de Marília, também confirmou Ricardo Faria (PSD), como candidato a vice. Ele já ocupa o cargo desde o primeiro mandato da prefeita, que começou em 2020.
Em conversa com a imprensa, a atual prefeita disse que o foco da campanha será a continuidade do trabalho feito ao longo da gestão de 2020. “Vamos trabalhar para continuar e concluir as intervenções na área de mobilidade, infraestrutura, asfalto, educação saúde e também iniciar programas novos pois temos grandes desafios pela frente que irão depender, também, de uma articulação não só com o estado de Minas Gerais, mas também com o governo federal”, afirmou a candidata do PT em Contagem.
Leia também:
A convenção do PT em Contagem ainda confirmou os nomes de 26 pré-candidatos ao cargo de
O evento também contou com a presença do ministro de Minas e Energia
Sobre o favoritismo para o quarto mandato, Campos disse cada voto segue sendo importante. “Eleição é sempre uma eleição. Estou forte, mas nós vamos disputar cada voto nessa cidade muita mobilização, porque mais do que eleger, que é fundamental, nós queremos disputar o projeto político que eu pretendo governar”.
A coligação em apoio à reeleição de Marília Campos é formada por três federações e nove partidos. Ao todo, serão 12 chapas agrupadas em uma frente ampla. São eles: Federação Rede e PSOL, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), Federação PSDB e Cidadania, PSB PSD, Mobiliza, PDT, PP, Solidariedade, União Brasil, MDB, Republicanos.
Ricardo Faria
Candidato a vice na chapa de Campos, Ricardo Faria é o atual vice-prefeito de Contagem.
Para a imprensa, Faria disse que está na expectativa para continuar com o trabalho prestado no muncípio na atual gestão. “Tem um arco de alianças muito grande, a gente tem muito trabalho prestado. São mais de 550 obras, investimento de quase R$1,5 bilhão em várias regiões então temos uma expectativa muito boa, né? Tem que estar animado para o processo eleitoral”, afirmou o vice-prefeito.
Em 2013, ele atuou como secretário de Saúde da cidade na gestão de Carlin Moura. Em 2016, a convite do então governador Fernando Pimentel, Faria assumiu a Secretaria Estadual do Turismo. A tendência é que na convenção do Partido dos Trabalhadores em Contagem, o atual ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, represente o governo Lula. Marília tenta a reeleição para a prefeitura municipal e conta com uma coligação formada por três federações e nove partidos.