O advogado criminalista Castellar Modesto Guimarães Neto (PP), de 41 anos, assumirá nesta quarta-feira (17) uma das três cadeiras de Minas Gerais no Senado Federal. Ele é o primeiro suplente de Carlos Viana (Podemos), que deixou a vaga para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte.
O
Veja mais:
Foi por meio de um acerto fechado entre Aro e o prefeito Fuad Noman (PSD), que Castellar assumiu seu último cargo público, como Secretário Municipal de Governo, em agosto do ano passado.
A
Castelar ficou apenas 8 meses no cargo e foi
Trajetória no futebol
No mundo esportivo de Minas Gerais, Castellar Neto tem longa trajetória. Ele atuou como assessor da diretoria do Atlético entre 2009 e 2012, na gestão de Alexandre Kalil, e entre 2012 e 2014 foi consultor jurídico da Arena Independência.
Em 2014, Castellar foi eleito presidente da Federação Mineira de Futebol (FMT), em uma disputa conturbada e que teve cassações de liminares de última hora. Representantes da Liga de Coronel Fabriciano defendiam a eleição de Paulo César Freitas e tentaram suspender a eleição na FMT.
Aos 31 anos, ele foi eleito o presidente mais jovem da Federação Mineira. Ele assumiu ainda cargo no Comitê Players Status, da Fifa, comissão que monitora a situação dos jogadores na entidade máxima do futebol.
Castellar ficou no cargo até 2018, quando seu primo e aliado Adriano Aro assumiu o cargo. Ele, no entanto, continuou como diretor da federação até hoje.