Ouvindo...

Após reunião entre Aro e Fuad, quatro secretários deixam seus cargos na gestão municipal

Reunião entre secretário Marcelo Aro e prefeito Fuad Noman, na manhã desta segunda-feira (1º) selou saída de ‘Família Aro’ da prefeitura de BH

Reunião entre Aro e Fuad Noman selou saída de quatro secretários da PBH

Quatro secretários municipais de Belo Horizonte ligados ao secretário de Estado de Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), entregaram os cargos nesta segunda-feira (1°).

Castellar Guimarães Neto (Governo), Roberta Rodrigues (Educação), Fernando Motta (Desenvolvimento Econômico) e Zé Reis (Meio Ambiente) pediram para deixar os cargos na equipe do prefeito Fuad Noman (PSD) porque o grupo de Aro ainda não sabe quem vai apoiar na eleição deste ano.

“Acabo de receber com muita tristeza a carta de demissão dos quatro secretários. Eu tinha dito há pouco tempo que eles só sairiam se quisessem. E foi o que aconteceu hoje. Eles tiveram uma reunião com o Marcelo, com os vereadores da base, e agora me apresentaram o pedido de demissão”, explicou Fuad.

“Quando assumimos essa parceria foi para garantir a governabilidade, o que foi feito com muita competência e dedicação. Mas, em momento nenhum tínhamos compromissos eleitorais. Entendo que o grupo tem seus objetivos eleitorais, e tomou essa decisão. A mim, cabe acatar a decisão e agradecer pelo trabalho. São secretários de muita competência”, continuou o prefeito.

Veja mais: Eleição em BH: Fuad Noman deve exonerar secretários ligados a Marcelo Aro nesta semana

Aro e Fuad, inclusive, se reuniram na sede da Prefeitura de BH, no Centro da cidade. Durante entrevista coletiva, eles adotaram tom amistoso e afirmaram que a saída do secretário não representa rompimento das relações entre o governo Fuad e o grupo de Aro. Os vereadores ligados ao secretário de Estado de Governo, inclusive, permanecerão na base aliada à prefeitura.

As exonerações ainda precisam ser formalizadas no Diário Oficial do Município – o que deve acontecer nesta terça-feira (2). Até que os substitutos sejam oficializados, interinos devem ser nomeados para chefiar as secretarias.

Nos bastidores, integrantes do PSD (partido de Fuad) cobravam a saída de integrantes da chamada “Família Aro” do Executivo municipal.

Em que pese as saídas, os vereadores próximos a Aro continuarão na base aliada a Fuad na Câmara Municipal.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.