Ouvindo...

‘Resultado do diálogo respeitoso’, diz Camilo Santana sobre aprovação da reforma do Ensino Médio

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que trata das mudanças promovidas pela reforma do Ensino Médio. A matéria seguiu para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, as propostas de mudança envolvem ampliação da carga horária, recomposição de componentes curriculares e vedação da EaD para a Formação Geral Básica

O ministro da Educação, Camilo Santana, comemorou nesta terça-feira (9) a aprovação da reforma Ensino Médio, pelo Plenário da Câmara dos Deputados. O texto recebeu 437 votos a favor e apenas 1 contra. O projeto seguiu para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelas redes sociais, Camilo Santana destacou que a Câmara manteve pontos importantes do texto, de autoria do Poder Executivo, citando as 2.400 horas para a formação geral básica e o fortalecimento da formação técnica de nível médio.

“O novo ensino médio está aprovado. É o resultado do diálogo respeitoso que envolveu estudantes, professores, entidades diversas e parlamentares”, afirmou o ministro.

Leia também

O texto estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e define as regras para a política nacional de ensino médio. “Agora, as redes terão tempo para organizar a implementação das mudanças já para o próximo ano letivo. Que sigamos, juntos, trabalhando para tornar a escola mais atrativa aos nossos jovens”, enfatizou o ministro Camilo Santana.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.