Ouvindo...

Fuad escolhe indicado do União Brasil para assumir a Secretaria de Educação de BH

Bruno Barral, que chefiou a pasta de Educação em Salvador (BA) na gestão de ACM Neto, já foi nomeado para o novo cargo

Bruno Barral (esq.) vai chefiar a secretaria de Educação de BH

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), já definiu o novo titular da Secretaria Municipal de Educação. O posto será ocupado por Bruno Barral, que exerceu o mesmo cargo em Salvador (BA), na gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).

A nomeação de Barral já consta, inclusive, no Diário Oficial do Município (DOM). Segundo apurou a Itatiaia, o novo secretário foi uma indicação de quadros do União Brasil, partido que já declarou apoio à pré-candidatura de Fuad à reeleição.

Leia também

Bruno Barral substitui Roberta Rodrigues, que pediu exoneração no início do mês. Indicada pelo secretário de Estado de Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP), ela deixou o comando da secretaria de Educação porque o grupo de Aro ainda não sabe com quem caminhará no pleito deste ano. Pelo mesmo motivos, saíram, também, José Reis (Meio Ambiente), Fernando Motta (Desenvolvimento Econômico) e Castellar Guimarães (Governo).

A informação sobre a nomeação de Barral foi publicada, primeiramente, por O Fator — e confirmada pela reportagem.

Outra pasta com novo titular já definido é a Secretaria de Governo. No lugar de Castellar, entrou o ex-deputado Anselmo José Domingos, que também é ligado ao União Brasil. Anselmo foi assessor do presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.