Ouvindo...

Durante ato, Boulos afirma que: ‘Sete de Setembro foi apropriado por canalhas’

Deputado federal fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e falou em churrasco em caso de condenação

Guilherme Boulos em ato da esquerda durante o dia da Independência, em São Paulo

Militantes de esquerda se reuniram, na manhã deste domingo (7), na Praça da República, no centro de São Paulo. A manifestação foi marcada por discursos em defesa da soberania nacional e contra a anistia aos apoiadores ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos apoiadores dele envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

O evento chamado de ‘Povo Independente é Povo Soberano’ foi convocado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, centrais sindicais, partidos de esquerda, representações religiosas e movimentos sociais.

A mobilização contou com a presença do ministro do trabalho, Luiz Marinho; do presidente do PT, Edinho Silva e de outros políticos de esquerda. Em entrevista à Itatiaia, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), fez duras críticas a políticos e a manifestações convocadas pela direita.

“O Sete de Setembro foi apropriado por canalhas que usaram os símbolos nacionais para esconder a subserviência aos Estados Unidos, para esconder o quanto são traidores da pátria. Agora, nesse ano, a máscara caiu porque o Brasil está sofrendo o maior ataque, o ataque da maior potência do mundo, o ataque do Donald Trump, e eles ficaram do lado de lá.” afirmou Boulos.

O deputado e ex-candidato a prefeitura de São Paulo também criticou nominalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro e citou os pedidos de anistia: “Essa turma tentou dar golpe no estado. No momento, era todo mundo gritando, dizendo que era valentão. O Bolsonaro subia num caminhão de som desse e xingava todo mundo. Agora fica implorando por anistia”, disse Boulos.

Boulos também fez críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas: “O Tarcísio cumprindo esse papel lamentável de ir lá para Brasília para puxar saco do Bolsonaro para tentar ser um candidato. O Brasil todo está vendo isso”, declarou o deputado.

O deputado defendeu ainda a votação de temas pleiteados pela esquerda no congresso: “Sabe o que que o povo quer que a Câmara vote? Quer que vote a isenção do imposto de renda para 90% da população, a taxação do super rico, o fim da escala 6 por 1",

Por fim, Boulos falou sobre o julgamento de Jair Bolsonaro no STF: “A expectativa é que o Bolsonaro seja condenado, preso e a gente faça a festa na rua em churrasco na sexta-feira”, completou.

Confira a entrevista completa:

Ato da direita

Às 15h acontece o ‘Reaja Brasil’, movimento organizado e financiado pelo pastor Silas Malafaia, na Avenida Paulista, ato a favor de Jair Bolsonaro. O governador de Minas, Romeu Zema, e o deputado Federal Nikolas Ferreira, devem participar.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Jornalista, formado pela PUC Minas e pós-graduado em Jornalismo Digital, na mesma instituição. Doze anos na Record Minas, como produtor, editor e editor-chefe de telejornais e coberturas especiais. Atualmente é coordenador de jornalismo digital da Itatiaia