Ouvindo...

Valdemar diz que PL já tem apoio da maioria no Congresso para aprovar anistia

Presidente do PL afirmou, durante manifestação do 7 de Setembro, em São Paulo, que União Brasil, PP e PSD apoiam projeto da anistia

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, participou de ato na Avenida Paulista

O presidente do Partido Liberal, ex-deputado Valdemar Costa Neto, afirmou neste domingo (7), durante manifestação da direita na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, que os partidos União Brasil, PP e PSD já chegaram a um acordo para apoiar a aprovação da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

“Não houve golpe. O que houve em Brasília foi uma baderna generalizada que estão tentando transformar em golpe. Somos a favor de punir os que quebraram. Mas, se fosse um golpe, quem iria governar o país? Com esse julgamento injusto, que não dá direito a um segundo julgamento, vamos aprovar a anistia. O PP está junto com o PL. União Brasil está junto com o PL. O PSD está junto com o PL. Nós temos maioria para aprovar a anistia”, afirmou Valdemar.

Atos em SP

O feriado do Dia da Independência do Brasil em São Paulo foi marcado por manifestações tanto da esquerda quanto da direita. Os apoiadores do governo Lula (PT) fizeram ato na parte da manhã, na Praça da República, no Centro da capital paulista. Organizado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, o ato reuniu grupos de esquerda no ato chamado “Povo Independente e Povo Soberano”.

Na tarde deste domingo, os atos na capital paulista são da direita. O ato “Reaja Brasil” contou com a presença de governadores e parlamentares da direita.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.