O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), estava na lista de
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o pessedista, que deve se lançar candidato à reeleição em outubro, destacou a “parceria com o governo federal” para atração de investimentos a Belo Horizonte.
“Vem mais coisa boa por aí!”, publicou, sem entrar em detalhes.
A parceria com o governo federal é fundamental para a execução de obras e para a chegada de novos investimentos em BH. Muito feliz de poder receber o presidente @lulaoficial, que já demonstrou seu carinho por nossa cidade. Vem mais coisa boa por aí! #bh #belohorizonte pic.twitter.com/EwhCAeN7jD
— Fuad Noman (@fuadnoman) February 7, 2024
PBH depende do governo para investimentos
A Prefeitura de Belo Horizonte depende do governo federal para tirar do papel obras importantes, como a da
A Itatiaia antecipou nesta quarta-feira (7), que um dos anúncios que devem ser feitos pelo presidente Lula em um evento marcado para esta quinta-feira (8), está o
Lula vai anunciar que parte das ações no trecho mais próximo da capital mineira - onde os engarrafamentos são constantes - serão executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Segundo uma fonte do Ministério dos Transportes ouvida pela reportagem da Itatiaia, a intenção é que o aporte de verbas federais para um dos trechos mais complexos da obra de duplicação seja um facilitador para que o próximo leilão da “Rodovia da Morte” seja bem-sucedido. O leilão deve ocorrer em abril deste ano, depois de mais um fracasso registrado no ano passado, quando o edital restou deserto, ou seja, nenhuma empresa demonstrou interesse nas obras.
“Partes dos trechos da concessão serão executados pelo DNIT, como a variante de Santa Bárbara e a saída e chegada de Belo Horizonte, que tem o reassentamento das famílias. Porém, a operação e serviços ficarão a cargo da concessionária”, explicou.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.