A Prefeitura de Belo Horizonte planeja assinar, ainda na próxima semana, um acordo com o Ministério do Transporte e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) para a
As duas obras, custeadas com recursos federais previstos pelo Plano de Aceleração de Crescimento (PAC 3), devem custar cerca de R$62 milhões.
“Nós protocormos dois projetos que tratam da interseção do anel rodoviário com a BR-040 e com a Via Expressa. Tem movimentos que a gente precisa conformá-los, porque é um conflito de quem tá na marginal e que ir para dentro do bairro, quer continuar no anel ou quer ir na BR-040".
Obras previstas para o Anel Rodoviário
O viaduto da BR-040 sobre o Anel Rodoviário tem previsão de início em abril de 2024, e as obras vão construir novas alças viárias, implantando novo viaduto.
Outro projeto que está em processo de desenvolvimento é o do alargamento dos viadutos do Anel Rodoviário com a avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, e com a avenida Amazonas, no bairro Madre Gertrudes, região Oeste.